Patrimônio Cultural e Histórico: Uma Rede Viva!

Ivoti

Na encosta da Serra, Ivoti acolhe com suas flores. As culturas alemã e japonesa se mesclam em torno de uma identidade própria. A Cidade das Flores. título que Ivoti assumiu devido ao seu antigo nome, Bom Jardim, tem sido fortalecido a cada dia. A cidade cresce em torno dos seus 63 quilômetros quadrados de área desde 1964, ano de sua emancipação.
Localizada a 55 quilômetros da Capital, tem como principais atividades a indústria de calçado, couro, alimentos, rações e sucos, bem como a hortifruti, flores e laticínios. Fica em Ivoti o maior núcleo de casas enxaimel do Brasil e a maior colônia japonesa do Estado, ambos atrativos do roteiro turístico Teufelsloch. Com suas belezas naturais e ainda suas riquezas culturais trazidas por nossos imigrantes, a magia dessa cidade faz jus ao charme da Rota Romântica.
 
(Fonte: http://www.ivoti.rs.gov.br/dados-gerais)

Valorize

A Valorize Assessoria em Turismo, Cultura e Educação está no mercado com a finalidade de auxiliar gestores públicos e privados no desenvolvimento de projetos e ações que promovam o produto turístico e cultural de forma inovadora.

Saiba mais

O Projeto

O projeto "Patrimônio Cultural e Histórico: uma rede viva!!!" visa conectar pontos de pesquisa e valorização do patrimônio cultural e histórico, material e imaterial, de 14 municípios das regiões do Vale dos Sinos, Paranhana e Serra Gaúcha.

Saiba mais

Financiamento

Realização