Patrimônio Cultural e Histórico: Uma Rede Viva!

Sapiranga

Atualmente, Sapiranga conta com 74.985 habitantes, em uma área de 138,315 quilômetros quadrados. Os principais produtos do Setor Primário são: acácia negra, batata inglesa, arroz, aipim e hortifruticultura. O Setor Secundário conta com calçados, metalurgia e componentes. No Setor Terciário, temos gêneros alimentícios, vestuário e eletrodomésticos. A indústria, comércio e serviços em 2004 mostrou 2.828 estabelecimentos.
A cidade realiza anualmente a Festa das Rosas, trazendo turistas de outras regiões para festejar e conhecer as belezas do município. Além disso, o Morro Ferrabraz, famoso pelo vôo livre, é um diferencial que atrai turistas.Segundo estimativa da Secretaria Municipal de Trânsito, atualmente existem mais de 40 mil bicicletas na cidade. Sapiranga pode ser considerada a "cidade das bicicletas".
 
(Fonte: http://www.sapiranga.rs.gov.br/index.php/municipio_hoje)

Valorize

A Valorize Assessoria em Turismo, Cultura e Educação está no mercado com a finalidade de auxiliar gestores públicos e privados no desenvolvimento de projetos e ações que promovam o produto turístico e cultural de forma inovadora.

Saiba mais

O Projeto

O projeto "Patrimônio Cultural e Histórico: uma rede viva!!!" visa conectar pontos de pesquisa e valorização do patrimônio cultural e histórico, material e imaterial, de 14 municípios das regiões do Vale dos Sinos, Paranhana e Serra Gaúcha.

Saiba mais

Financiamento

Realização