Patrimônio Cultural e Histórico: Uma Rede Viva!

Campo Bom

O Município de Campo Bom situa-se no Vale do Rio dos Sinos, distante cerca de 50Km de Porto Alegre (capital do Estado), com fácil acesso via ERS 239, no trajeto que liga a Região Metropolitana a Serra Gaúcha.
Campo Bom é uma cidade que se destaca pelas ciclovias, suas festas populares e pelo seu povo alegre e trabalhador. Pioneira na exportação de calçado, sendo a principal fonte econômica da região. O Município também se destaca como maior produtor de mudas de hortaliças do Rio Grande do Sul.
Campo Bom é uma cidade bonita, inovadora e diferenciada, que acredita muito na sua comunidade e está entre as melhores cidades do RS no Índice de Desenvolvimento Socioeconômico do Rio Grande do Sul (Idese) e se mantve pelo pelo segundo ano consecutivo (em 2012) como o 11º colocado em todo o Estado.
Em Campo Bom, as diferentes manifestações culturais refletem a influência das várias etnias que povoaram esta região, principalmente a germânica. É esta cidade que queremos, com muito orgulho, mostrar para você!
 
(Fonte: Secretaria de Cultura de Campo Bom)

Valorize

A Valorize Assessoria em Turismo, Cultura e Educação está no mercado com a finalidade de auxiliar gestores públicos e privados no desenvolvimento de projetos e ações que promovam o produto turístico e cultural de forma inovadora.

Saiba mais

O Projeto

O projeto "Patrimônio Cultural e Histórico: uma rede viva!!!" visa conectar pontos de pesquisa e valorização do patrimônio cultural e histórico, material e imaterial, de 14 municípios das regiões do Vale dos Sinos, Paranhana e Serra Gaúcha.

Saiba mais

Financiamento

Realização